segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

nostalgia

...  acordei com um nó na garganta, uma vontade imensa de voltar no tempo. Com aquela vontade de ver pessoas que passaram a tempos pela minha vida, de acordar de manhã e sair pela rua em busca dos amigos de infância para  jogar bola, brincar de esconde-esconde, pega- pega , de andar de bicicleta, ouvir minha mãe me gritando e dizendo que esta na hora do almoço e que mais tarde eu poderia voltar a brincar essas sim eram férias perfeitas. Um desejo de ir à escola para brincar de massinha, de pintar os mais diversos desenhos com tinta ou giz de cera, da expectativa pela aula de educação física, de ouvir o sinal do recreio, de levar a lancheira com aquele lanche surpresa que a mamãe havia preparado, de dar o abraço na professora que me ensinou as primeiras letras, brincar no parquinho, subir nas árvores, assistir bananas de pijamas, esperar ansiosa pelo presente do papai noel, pelo ovo de páscoa, pelas fantasias do carnaval, daquele primeiro amor de escola, de cantar aquelas músicas que hoje são ridículas, de brincar com as bonecas, com os carrinhos, com o bambolê, com o bate-bague, jogar pião, soltar pipa, da gangorra, do balanço, do escorregador, de pular corda, do meu cachorro, dos tombos de bicicleta, dos joelhos ralados, das canelas roxas, do cabelo embaraçado, das bolhas de sabão, saudade de quando tudo não passava de uma novidade . 

Um comentário: